BLOG

Jiu Jitsu na infância: uma forma divertida e saudável de crescimento

Oi pessoal, já pararam para pensar em como as artes marciais podem transformar a vida das crianças e principalmente dos jovens?

Aqui na nossa associação levamos o bem-estar a sério, e nas oficinas de esporte temos vários direcionamentos esportivos, um deles é o Jiu-Jitsu.

Essa arte marcial japonesa se concentra em técnicas de luta no chão, incluindo imobilizações, chaves e diversas maneiras de autoproteção. Ele se concentra em aproveitar a força do oponente para neutralizá-lo e derrubá-lo.

Além de trabalhar a resiliência, disciplina e responsabilidade por meio de metas, desafios, regras e cuidados com equipamentos de luta, existem outros pontos-chave que se destacam positivamente. Vamos juntos entender como esse esporte pode transformar a vida do seu filho?

  1. Desenvolve a empatia: Essa arte marcial ensina as crianças a respeitar os outros, a trabalhar em equipe e a serem empáticas com as outras pessoas. Isso pode ajudar a desenvolver suas habilidades sociais e emocionais;

  2. Aumenta a capacidade de concentração: A prática dessa luta japonesa requer concentração e foco, ajudando as crianças nas habilidades de atenção e concentração;

  3. Desenvolve a autoestima: O Jiu-jitsu interfere diretamente no desenvolvimento da autoestima e a confiança em si mesmas, algo que será vantajoso em várias áreas da vida;

  4. Aprendizado do respeito pelo corpo: Praticando essa luta, as crianças desenvolvem o senso de importância do cuidado com o corpo e da saúde, por aprenderem a aquecer antes do treino, a alongar e a cuidar da sua higiene pessoal.

Viu só como temos muito a ganhar com o Jiu-Jistu? E não para por aí! Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que as crianças podem obter ao praticá-lo.